27/04/2021 às 16:56 Tecnologia

A precisão do Faceapp

178
3min de leitura

Olá! Tudo bem com você?

Você aí com certeza já usou ou viu muita gente usando o aplicativo Faceapp para envelhecer ou brincar com suas fotos, dando rosto feminino ou masculino. E saiba que a inteligência artificial desse app é muito boa, veja o exemplo da fotografia da minha vó Cícera, o app deixou ela muito próxima da sua real aparência quando já idosa, eu utilizei uma foto de vovó mais jovem e fiz duas versões, uma mais idosa para ver se o app deixaria ela parecida com sua aparência real e uma versão ainda mais jovem de vovó e o app foi muito eficiente nas duas vezes, então quando você utilizar o app saiba que realmente ele pode acertar na previsão.

O Faceapp é uma aplicativo capaz de fazer mudanças nos rostos de fotografias e ficou bastante conhecido em 2019, virou uma febre nas redes sociais em que todos utilizaram para ver sua versão feminina/masculina e seu rosto mais novo ou mais velho. Então eu já estava restaurando as fotos da minha vó e decidi fazer um comparativo. Veja abaixo:

Vale lembrar que, leia atentamente os termos da politica de privacidade do app, pois até hoje este termo gera bastante polêmica.

Das fotos mais antigas que eu consegui de vovó Cícera, até uma das últimas fotos que eu fiz dela, pouco antes da sua partida.

Fotografia original que eu restaurei de vovó Ciça.

Rejuvenescimento que o Faceapp fez do rosto da minha vó e pelo que eu já vi de outras fotos da minha vó mais nova, é muito próximo ao real.

E a transformação que me deixou mais impressionado, uma versão feita pelo Faceapp da minha vó quando ela já estava idosa, e é muito, mas muito próximo mesmo da face real da minha vó. Lembra a minha vó quando ela tinha mais ou menos 80 anos.

Aqui vou publicar algumas fotos reais para vocês perceberem como é bastante próximo do real, a transformação que o app faz.

Eu e vovó em 2019, ela estava com 87 anos.

Vovó já bem idosa, aos 88 anos, poucos meses antes de falecer.

São muitas histórias lindas sobre essa mulher incrível. Uma vez vó estava sentadinha, olhando a rua e me contou praticamente a história da sua vida, uma linda história de resistência, pois, minha vó foi mãe e pai dos seus filhos, uma vez que meu avó a deixou e ela sozinha teve que criar a maioria dos filhos. De tudo minha vó fez para criar e educar seus filhos, bastaria ter um trabalho e ela estava lá, fosse apanhando algodão, em roçados ou em casas de farinha por Poço Branco, vovó trabalhou duro por nós. Essa mulher, uma verdadeira guerreira deixou muitos descendentes, tantos que eu não conheço todos rsrs... Mas a família é grande. Se você é descendente desta mulher que chegou até até tataranetos, deixe aqui um comentário sobre algo marcante que você viveu com ela ou alguma história que ouviu falar.

Te amo, dona Cícera Justino.

27 Abr 2021

A precisão do Faceapp

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

27 de Set de 2021

Como recuperar fotos e arquivos do cartão de memória corrompido - SD, Pendrive e HD (Erro: Formate o disco)

22 de Jul de 2020

App com concursos e premiações em dinheiro para fotógrafos

11 de Jul de 2019

Álbum de fotografia - Importância e significado

Olá! Tudo bem com você? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats. Assim que puder te respondo.
Logo do Whatsapp